Péssimos Hábitos - Banco de redações


Estamos mudando nossa consciência alimentar?

Enviada em: 18/01/2016

Status:

Corrigida
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Muito se tem discutido, recentemente, acerca de mudança de consciência alimentar, isso porque a falta de importância que as pessoas dão para o que comem é muito comum. Além dissso, jovens e adolescentes vêm se tornando pessoas obesas e com sobre-peso sobrepeso des da desde a infância, pela falta de responsabilidade de algumas famílias com a forma que consomem seus alimentos.

Apesar de muitos acreditarem que o país está passando por uma mudança de consciência alimentar, ainda existem muitos cidadões cidadãos que não aderiram (a) essa ideia, em muitos estados do país é grande o número de pessoas que consomem fast-foods e alimentos que fazem muito mal a à saúde silenciosamente. Muita das vezes não é dado dada a devida atenção a à própria alimentação, a forma que os alimentos são preparados pode ser de suma importância para o consumo de maneira mais saúdavel. 

Muitos jovens e adolescentes por todo o Brasil vêm se tornando obesos e acima do peso, seja por se alimentarem de forma inadequada ou (por) um excessivo consumo de alimentos com grande quantidade de calorias. Porém(,) muitos desses jovens(,) des da desde a sua infância(,) foram acostumados pela sua própria família a hábitos alimentares ruins. Mais Mas o que pouca gente sabe é que o perigo desses alimentos vão vai muito além de uma questão estética e podem ser um risco a própria saúde.

Levando-se em consideração esses aspectos, vimos* percebe-se que a mudança de consciência alimentar está longe de ser real, (.) é imprenscindível que todos se conscientizem de que(,) para se tornarem pessoas mais saúdaveis(,) é necessário ter melhores hábitos alimentares.

Comentários do corretor


* A dissertação é um texto impessoal, portanto evite o uso de primeira pessoa.

Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, ao emprego da crase e à concordância de número (singular e plural).

O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente e crítica, no entanto é possível desenvolver uma discussão mais aprofundada sobre o assunto, explorando melhor elementos da coletânea.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 2.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.5
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.5
NOTA FINAL: 7


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente