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Possuir bons hábitos alimentares é de fundamental importância para uma vida saudável, no entanto, quando essa relação alimentar torna-se desregulado desregulada, com excesso de gordura, doces e salgados, o organismo sofre a logo prazo. E, infelizmente, segundo relatórios da Organização Mundial da Saúde – OMS, mais da metade da população em muitos países, encontram-se acima do peso(.) e no Brasil não é diferente. (,) Com alimentos cada vez mais industrializados e repletos de produtos químicos.
Seguindo, há um ritmo de vida mais intenso nas grandes cidades, fazendo do dia a dia uma maratona de resoluções, trabalho, estudo e etc. Dessa forma, com a correria atual nas metrópoles brasileiras, constituir uma consciência alimentar na prática, para muitos, é uma realidade difícil. Pois, grande parcela ativa no mundo profissional alega não conseguir tempo, comum em países desenvolvidos como Estados Unidos, França, Alemanha e outros. Portando Portanto, há uma relação necessária de organização pessoal e força de vontade ausente, para construir novos hábitos
Também, outra questão envolve o saldo negativo da população de muitos países em desenvolvimento, como o Brasil. Onde, a crise financeira do Estado e das famílias pobres compromete um seguimento positivo na busca do tema abordado. Logo, pensamentos a cerca acerca dessas mudanças aqui enfatizadas, diminuem, quando essas famílias buscam realizar prioridades dos filhos na alimentação, educação, moradia, segurança e saneamento básico. (,) Custos caros que afetam o financeiro desses lares. Então, a realização de um prato saudável, variável, rico em produtos orgânicos não é algo presente. Por isso, as próprias gestões governamentais, com projetos não qualitativos, dificultam essa realidade, e a corrupção generalizada, desgasta qualquer mudança para o bem da saúde do indivíduo.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural) e de gênero (masculino e feminino) e à coesão frasal.
O texto aborda o tema proposto de forma coerente e crítica, no entanto o desenvolvimento das ideias deixou um pouco a desejar, especialmente na coesão entre os prágrafos e frases. Evite o uso desnecessário de termos como "seguindo, também" para iniciar um novo parágrafo. Seja objetivo, esses conectivos soam rebuscados e não fazem sentido.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |