Atualmente as pessoas estão se preocupando cada vez mais com a alimentação, (.) diante de várias doenças causadas pela má alimentação e uma vida sedentária(,) tem levado as pessoas (têm buscado) a uma vida mais ativa. O próprio padrão de beleza é um fator a mais, levando as pessoas às academias, lutas como muay thai têm ganhado mais adeptos e outras modalidades que vêm surgindo.
A própria mídia(,) como programas de tv, tem impulsionado as pessoas a esse caminho mais saudável, (.) vários quadros de pessoas acima do peso (que) são submetidos submetidas a uma série de exercícios, e dieta, (;) inúmeras reportagens sobre o tema mostrando as comidas que fazem bem ou não, como comida enlatados, (;) as doenças causadas pelo peso excessivo, por exemplo, diabetes, e hipertensão que desencadeiam outras enfermidades como enfarte, (;) tudo isso tem incentivados os telespectadores.
É muito importante que as mídias continuem incentivando a alimentação saudável, na prática de exercício, para evitar essas doenças e assim a própria lotação de hospitais. A obesidade também é um grave problema, atingindo muitas crianças, (.) campanhas, programas de tv(,) quanto mais informação sobre nutrição, e rotina de exercícios(,) melhor para o desenvolvimento das pessoas(,) em especial das crianças, (.) assim serão adultos mais conscientes da importância da alimentação mais regrada, aumentando a expectativa de vida.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à concordância de número (singular e plural) e de gênero (masculino e feminino), à regência verbal e à coesão frasal.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente, mas é possível desenvolver um raciocínio mais em aprofundado sobre o assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |