É constante na atualidade o ato de publicações enganosas nas redes, comidas com alto teor de gorduras trans são repassadas ao usuário e consumidor como se não existisse gorduras(,) ou seja(,) zero por cento.Essa é a preocupação que afeta a todos que (se) dedicam à saúde de si mesmo e de seus filhos.
Em primeiro plano, observa-se quase, que quase todos os indivíduos gostam de consultar novas receitas e atualizar o cardápio todos os dias(,) e a melhor saída para os amadores ou para necessitados de ajuda (é) a internet(,) é a melhor solução a qual oferece todos os tipos diferenciados pratos, (.) o que muitos não sabem ou ignoram (é) o fato é de que muitos sites não passam ao consumidor todas as substâncias encontradas em cada item.
Além disso, observa-se uma grande vergonha para um país em que diz que a saúde e a educação estão em primeiro plano, quando se nota a preocupação que eles trazem, leites em pó para crianças, refrigerantes, sucos também em pó entre outros apresentam muito mais açúcar do que fontes saudáveis indicadas na embalagem. Em análise de um simples pacote de suco contendo 50 gramas só havia 0,3 gramas de poupa polpa de fruta, além (de) que nas escolas é retratado o modo de como deve se alimentar, quando na mesma instituição são servidas na merenda comidas não favoráveis a saúde.
Desse modo, diante de uma situação preocupante a qual coloca em risco as vidas de futuros jovens empregadores do país, devem ser tomadas medidas amplas de conscientização, pois, ninguém deve obrigar alguém a se alimentar adequadamente, mas pode incentivar. Logo, o governo deve interagir com mais programas nas redes sociais, mostrando a importância de adequar em incentivar uma boa alimentação e fazer mudanças no cardápio escolar.
Comentários do corretor
Atenção à grafia correta das palavras, à pontuação, à coesão frasal e à regência verbal (uso de preposições).
O texto aborda o tema proposto de forma coerente e crítica, mas há falhas na escrita que o tornam um pouco confuso. Procure escrever de modo mais objetivo, pontuado e claro.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |