Saúde é um estado de completo bem estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças.Não obstante, a boa alimentação é imprescindível para manter um bom estado geral, uma vez que os alimentos influenciam socialmente e fisicamente a vida de uma pessoa no âmbito social.
Cabe ressaltar que a cultura de um país interfere na alimentação de um indivíduo desde do café da manha até a janta,na medida em que hábitos alimentares são compartilhados socialmente em um determinado lugar. Entretanto(,) com os avanços tecnológicos(,) a informação de uma alimentação saudável consegue ser propagada entre diversas culturas e povos.
É importante salientar que algumas pessoas utilizam a mídia para diligenciar as pessoas a arquétipos sócias sociais e a padrões de beleza no sentido de controlar e conseguir vender o que quiserem para obter lucros. Porém(,) redes tradicionais de fast food,sofrem prejuizes prejuízos quando ideias de vida saudável são dissemiandos disseminadas na sociedade.
Um novo estilo de vida esta está sendo adotado pela população, o veganismo, que é uma filosofia motivada por convicções éticas com base nos direitos dos animais, uma delas e é evitar alimentação de origem animal. Novos estilos de vida e hábitos alimentares influenciam para a revolução saudevel saudável, que é uma esperança para uma geração melhor.
Uma consciência alimentar sobre comer o que é saudável não pode ser uma fase e sim uma necessidade em que uma população que sofre com a obesidade precisa de uma reeducação alimentar e um novo estilo de vida. Desse modo, a revolução saudável não deve ser uma espécie de modismo passageiro, mas sim uma ação concreta para uma sociedade melhor.
Comentários do corretor
Atenção ao emprego de preposições, à regência verbal, à grafia correta das palavras e à pontuação.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente e crítica, demonstrando pesquisa sobre o tema.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 2.0 |
NOTA FINAL: | 9 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |