O levantar da bandeira apoiando uma alimentação saudável, que preza pela harmonia entre a natureza e o que se consome, tem adquirido inúmeros adeptos nos últimos anos. A mudança nas práticas alimentares vêm sendo alvo de discussões, onde o objetivo é aguçar a percepção de que educação alimentar(,) somado ao respeito ao meio ambiente, bem como aos que produzem os alimentos, podem ser uma mistura natural e potente para alicerçar a construção de uma vida sustentável, tendo como viga principal a dessa construção a longevidade da vida humana.
Segue numa crescente os números de homens, mulheres e crianças obesas, fruto de um uma alimentação desregrada, sem limites ou horários, assim como existem os que engordam por distúrbios causadores de ansiedade. Justamente tomando como base essa realidade, tornam-se constantes as tentativas de conscientização da necessidade de mudança, seja ela através da comida ou da inclusão de hábitos saudáveis no dia a dia, como por exemplo a prática de se exercitar fisicamente.
Levando em conta este contexto, percebe-se um grande aumento na divulgação por meios de comunicação sobre as vantagens de uma vida alimentar saudável, (.) a todo instante(,) seja nas televisões, revistas ou internet(,) são divulgadas formas e práticas eficazes para a consolidação de uma alimentação voltada para a saúde e bem estar.
A mudança na consciência alimentar toma forma a partir do momento em que se percebe que viver significa prezar por qualidade, buscar saúde e felicidade e, adicionar a essa mistura uma boa dose de respeito e educação. O caminho para alcançar o topo ainda se faz distante, contudo, o primeiro passo já foi dado e torna-se firme a cada pisada, nada é mais eficiente e impulsionador que a necessidade.
Comentários do corretor
* Não se usa ponto final em título.
Atenção à grafia correta das palavras, à pontuação e à concordância de número (singular e plural).
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente, crítica e bem desenvolvida.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 2.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 2.0 |
NOTA FINAL: | 9 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |