Consciência alimentar é uma situação que as pessoas estão tendo a respeito dos maus hábitos em decorrência da correria que vivem no dia a dia. Essa consciência alimentar, se for pensada de uma forma correta, (pode fazer com que) muitos problemas deixam deixem de existir, como a obesidade.
Sabe-se que as pessoas* têm grandes dificuldades de manterem uma vida saudável, já que não possuem tempo disponível para manterem uma atividade física, (.) pensando nisso, elas começaram a perceber o grande problema que surge devido a à ingestão descontrolada de produtos industrializados.
Além disso, uma má alimentação já se tornou um problema de saúde pública, já que esses alimentos estão aumentando o número de pessoas obesas no país, de crianças e também de adultos.
Os comerciantes estão focando só no lucro, mas as pessoas estão focando em consumir produtos mais saudáveis, já que o padrão de beleza estabelecido pela mídia é de um corpo magro.
Como se vê, o fácil acesso a comidas ditas como rápidas tornou-se um vício e um comodismo entre as pessoas, porém isso tudo só trouxe problemas de saúde.
O governo tem que implantar propagandas de conscientização, já que um mal mau hábito alimentar traz doenças, e não se tem uma fiscalização na produção desses produtos, e seus rótulos não possuem informações claras a respeito dos componentes utilizados na sua fabricação, já que para manter uma dieta balanceada é fundamental conhecer as propriedades existentes nos produtos que consumimos.
Comentários do corretor
* evite generalizações. Opte por escrever "algumas" ou "a maioria".
Atenção à concordância de número (singular e plural), ao emprego da crase, à concordância verbal e à grafia correta das palavras.
O texto aborda o tema proposto de forma clara e objetiva, mas atenção às observações e ao desenvolvimento de uma redação mais crítica.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |