Fetos escapam da morte e revelam um futuro escuro - Banco de redações


Violência contra a criança: o caso Nardoni

Enviada em: 24/04/2010

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

São cada vez maiores os casos de violência contra a criança e o adolescente. Algumas crianças são violentadas ainda quando estão na barriga da mãe e continuam sofrendo muitos abusos ao decorrer da sua vida. O futuro da humanidade está sendo marcada com a violência doméstica, onde deveria ser seu refúgio está se tornando seu maior medo.

É comum vermos hoje em dia casos de pais que batem e espancam seus filhos como sinônimo de educação, mas sabemos que esse tipo de violência não educa somente gera mais violência podendo trazer traumas a esses futuros jovens. A educação e a conversa são vistos por muitos como as melhores maneiras de se educar uma pessoa.

Entretanto, alem de supera esses traumas, muitas dessas crianças tem que enfrentarem outras situações da vida como uma ma ecaducacao escolar, pois a maioria desses casos ocorrem na classe pobre da sociedade e não são publicados pela mídia e ficam a mercê muitas vezes apenas da justiças divina.

Recentemente tivemos o caso Nardoni onde a justiça foi feita, mas a maioria dos casos os culpados ficam impunes. Mães são espancadas ainda grávidas e quando nascem vivos, seus filhos, seguem sua sina em um lar violento. Já não bastam as guerras, fomes e doenças ainda temos que brincar de Hitler ou Alexandre Nardoni com crianças e esperamos que tenhamos um futuro melhor e cheio de paz.

Portanto, mediante do que foi exposto acima sabemos que a violência, seja ela contra uma criança, mulher, homem ou animal não é justificativa para nada e que acima de tudo não educa e nem constrói apenas destrói vidas. Através da educação escolar e familiar e que podemos pensar em um futuro melhor, com pessoas mais passivas que respeitem umas as outras.

Comentários do corretor


DE QUEM?

DEPOIS DA PALAVRA DESTACADA É NECESSÁRIO O USO DE VÍRGULA.

“MÁ EDUCAÇÃO”  “É”

CUIDADO COM OS RACIOCÍNIOS ÓBVIOS


COMENTÁRIO:
Seu texto caiu no senso comum. Você poderia ter explorado muito mais o tema. Não se prenda apenas em soluções românticas, procure soluções na lei do homem que podem de alguma maneira, acabar com o problema exposto. Argumente mais as suas ideias, não se perca em suas próprias frases e ouse! Leia sempre.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 0.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 4.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente