O modelo político-social do Grão-Parána Paraná, época do Brasil Império(,) fez com o que à a essência de arte e beleza portuguesa chega-se a mesma chegasse ao mesmo, cujo esse processo ficou conhecido como "Belle Époque". No entanto, com o chegar a chegada do século XXi XXI(,) o chamado "mundo globalizado", no qual a base da comunicação é a interação virtual(,) fez com o que tenha a necessidade de reaparecer espaço público na cidade, tendo assim, a recuperação do homem da sua cultura relacional.*
Certamente, os afastamentos de famílias nas de atividades para devertimentos e lazeres divertimento e lazer nas cidades, se dá por causa desta, a questão da criminalidade. Com isso, a violência urbana de certa forma "espanta" o cidadão das praças, clubes mais os e parques(,) prejudicando a sua liberdade(,) como também o movimento de capital para o beneficiamento econômico da cidade.
Indubitavelmente, os aumentos dos usos de drogas(,) especialmente em lugares públicos(,) trazem consigo o distanciamento da humanização desses espaços, principalmente por parte dos responsáveis das crianças, os quais são justificados justificam suas ações para elas não terem contatos entre com esses usuários, questionando(,) assim, o senso moral e ético do governo pela falta de segurança(,) que é o seu dever perante a sociedade(.) mais também através do Estatuto da Criança e o do Adolescente, no qual defende o direito da criança "o lazer".**
Por conta desses motivos, o governo deve incentivar a retomada de frequentadores destes espaços públicos(,) juntamnete policiar esses lugares para a proteção das pessoas, os quais também o estado poderá recolocar alguns cidadãos nos grupos de Pessoas Economicamente Ativas (PEA), gerando assim, a empregabilidade.
Comentários do corretor
*Parágrafo mal elaborado, com ideias soltas e sem coesão alguma entre si. Reorganize.
** Argumento solto no parágrafo, mais uma vez sem coesão.
Texto confuso, mal elaborado, com argumentação incoerente e sem coesão.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 4 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |