As Às vezes dá a impressão de que fazemos nossa rotina de indo e vindo de um lugar para outro, como de casa para escola, da escola para o trabalho e assim sucessivamente, todos os dias.
Nós pensamos que só devemos ir para locais fechados, como, um passeio ao shopping, clubes, academia ou algum lugar público que, na realidade(,) é privado(;) ao invés de irmos para locais abertos como, praças, parques, para podermos praticar alguma atividade diferente, ao ar livre, uma atividade coletiva ou não, em um espaço que é de todos.
A maioria das pessoas ficam com receio de ir para locais públicos, pois tem medo, e um dos motivos são, é a violência, ou roubos, (.) as às vezes, nós não temos tempo de irmos, pois a vida anda muito corrida, trabalhando muito e estudando, mas temos que ter um tempo livre, aproveitar mais as coisas que temos.
Com isso, as pessoas andam desfrutando menos os locais públicos, mas devemos sair, aproveitar a vida, nos divertir, ir andar de bicicleta no parque, fazer uma caminhada, com nossos amigos ou familiares, nós só devemos desfrutar mais (.)
As vezes dá a impressão de que fazemos nossa rotina de indo e vindo de um lugar para outro, como de casa para escola, da escola para o trabalho e assim sucessivamente, todos os dias.
Nós pensamos que só devemos ir para locais fechados, como, um passeio ao shopping, clubes, academia ou algum lugar público que, na realidade é privado ao inves de irmos para locais abertos como, praças, parques, para podermos praticar alguma atividade diferente, ao ar livre, uma atividade coletiva ou não, em um espaço que é de todos.
A maioria das pessoas ficam com receio de ir para locais públicos, pois tem medo, e um dos motivos são, a violência, ou roubos, as vezes, nós não temos tempo de irmos, pois a vida anda muito corrida, trabalhando muito e estudando, mas temos que ter um tempo livre, aproveitar mais as coisas que temos.
Com isso, as pessoas andam desfrutando menos os locais públicos, mas devemos sair, aproveitar a vida, nos divertir, ir andar de bicicleta no parque, fazer uma caminhada, com nossos amigos ou familiares.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à concordância de número (singular e plural) e ao emprego da crase.
O texto aborda o tema proposto de forma clara e coerente, porém superficial. É possível explorar melhor exemplos atuais de tentativa de retomada dos espaços públicos.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |