As crianças da geração Y já nascem na realidade de infâncias rodeadas de muita tecnologia e pouca natureza.
As crianças da geração Y nos primeiros anos de vida já sabem usar um celular e um computador muito bem. Crianças de gerações passadas não tinham tanto acesso à a essas tecnologias, então suas brincadeiras eram com outras crianças em ambientes urbanos. As crianças trocaram os espaços urbanos por brincadeiras solitárias através de uma tela. Com acesso facilitado a à tecnologia(,) diminuiu o número de crianças que brincam na rua, e aumentou o número delas online. Além da globalização, outro fator que influência influencia esse novo perfil é a preocupação dos pais com a violência nas cidades. Os país pais preferem deixar os filhos dentro de casa em (frente a) computadores, do que na rua. E em boa parte dessas famílias o momento de interação deles é em frente à televisão.
Portanto, concluo que essas crianças serão os adultos daqui algum tempo. E acredito que os pais devem influenciar essas crianças (a) terem mais contatos com a natureza e espaços públicos. Os pais devem desligar as televisões e irem com seus filhos dar caminhas caminhadas ao ar livre, conhecer novos lugares ao ar livre nas suas cidades. Tecnologia é importante, porém devemos viver fora da caixa também.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, ao emprego da crase e à concordância de número (singular e plural).
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente, no entanto superficial, sem se aprofundar em informações atuais sobre o assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |