Será que quando saímos, realmente saímos? Ou apenas nos movemos de um lugar fechado para o outro? Geralmente, usamos nosso tempo livre indo em shoppings, clubes, teatros, etc e acabamos esquecendo de nossos pontos de lazer ao ar livre, como praças e parques.
Talvez pela violência nos assustar(,) deixamos de frequentar os mesmos. Pois em lugares como parques e praças, é mais frequente vermos assaltos do que em lugares como o shopping, por exemplo, onde a segurança é maior.
Há também o fato da má estrutura, praças descuidadas, sem assentos, brinquedos quebrados... Nada que atraia uma família em seu dia de descanço descanso.
Se começarmos a preservar e pensar em arrumar esses lugares, talvez, daqui um tempo a nova geração deixará de ir à a lugares fechados e irá frequentar esses espaços que a natureza oferece(,) como era antigamente.
Em decorrência dessa situação, cabe começarmos uma mudança em relação aos espaços públicos para futuramente as famílias retomarem o hábito de utilizarem os espaços públicos para lazer e distração.
Comentários do corretor
* Não se usa ponto final em título.
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras e ao emprego da crase.
O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, com uma argumentação pouco abrangente e que não escapa do senso comum sobre o assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 2.0 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |