É de conhecimento dos cidadãos que o espaço público contribui para o lazer. De encontro a isso, o que poderiam ser um local locais de práticas esportivas, e vínculos sociais, acabam se tornando lugares pouco visitados e de péssimas estruturas.
É necessário frisar também que práticas esportivas, apresentações culturais, dentre outras, torna-se possível são possíveis numa cidade que tenha estrutura social adequada e de qualidade. Esse fato se dá com uma administração municipal que trabalha e procura meios de investimentos com o objetivo maior em privilégio privilegiar à a sociedade. (,) Esta que se beneficiando com as opções de lazer(,) e resultando em vida saudável.
Nota-se(,) por outro lado(,) que, o espaço público, para possuir estrutura de qualidade e de boa conservação, e no qual que ofereça meios de lazer, depende de maneira conjunta com o do Poder Público e da Sociedade. Esta contribuindo de forma educada com a preservação; aquele, com a fiscalização e segurança dos civis, coibindo ações por partes de vândalos que veem o espaço público como aliado para prática de roubos, uso de drogas e depredação desses lugares.
Dessa forma, parques, praças, dentre outros espaços públicos, deixaram deixarão de ser lugares pouco visitados pela sociedade(,) e inibirá a prática de prostituição e uso de drogas será inibida. (,) Resultando, por esse fato, em uma cidade de agradável convívio social público.
Comentários do corretor
* Público
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, ao emprego da crase, à concordância de número (singular e plural) e ao emprego devido dos tempos verbais.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente e crítica, mas os erros de grafia e pontuação tornam a leitura difícil.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
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0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |