O surgimento das cidades se deu por o pelo aparecimento e maior ampliação de muitos lugares voltados ao entretenimento. O caos urbano, e a velocidade dos automóveis faz a vida tornar-se agitada, o que acaba contribuindo assim para maior poluição e a falta de segurança.
Devido ao grande desenvolvimento das cidades, maior parte da área verde é invadida por a para construção predial, aplicação de asfalto e concreto, tornando-se responsável por o pelo aumento da temperatura, ou seja, o fenômeno (da) ilha do de calor, fazendo com que a população procure frequentar lugares com climatização superficial artificial, tendo como exemplo o excesso de circulação nos shoppings centers e(,) com a maior participação do fluxo de transportes, acaba ocasionando a poluição do ar, com emissão de gases poluentes como CO2, CO, SO2, produzido por indústrias e automóveis.
Com tamanha desigualdade social, é notória a violência que assola as cidades, transmitindo assim falta de segurança aos seus habitantes, fazendo com que a população evite circular por as pelas ruas, seja com para a realização de atividades físicas ou aproveitamento das áreas de lazer ofertadas, pelos por causa dos níveis alarmantes de assalto.
Logo, mediante os problemas supracitados, é necessário que o governo amplie maior espaço de áreas verdes na cidade, evitando assim maiores temperaturas, diminuindo cerca de 10Cº, passando (a) ofertar maior segurança, fazendo realizando também maior fiscalização e aplicação de multas as às indústrias com incidência de emissão de gases, garantindo maior bem estar para a população, e tornando sua cidade um lugar de vivência prazerosa.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, ao emprego da crase, à concordância de número (singular e plural) e à grafia da contração por + o ou por + a (pelo, pela).
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente, no entanto é possível desenvolver uma argumentação mais crítica e coesa.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |