Acordar cedo(,) ir ao trabalho, levar o filho na escola ou outras atividades que cada cidadão de uma grande metrópole tem - (esse é um exemplo de como é o) como ritmo diário nas ruas da cidade. A beleza do local acaba não sendo observada e admirada como deveria ser, muito pelo fato por causa da violência urbana e da falta de segurança(,) que fazem com que a população repense se vale a pena a prática de alguma espaço para atividade em espaços ao ar livre. Entretanto, cria-se estão sendo criados diversos grupos que vão no movimento contrário a isto(,) incentivando e realizando movimentos para inserir as pessoas nos centros urbanos com mais atividades de lazer.
Neste sentido, com Políticas de governos idealizados e comprometedores da natureza em prol de modernização, frase tal que foi dita por Getúlio Vargas que prometia desenvolver o país de num ritmo equivalente a 50 anos em 5 anos, está esta política, acabou acabaram afastando e criando uma desigualdade social entre os moradores que começaram a migrar para o urbano, fazendo com o que os índices de criminalidade se elevem a cada ano(.) já que a e A violência ( que está) sendo gerada por está esta instabilidade social, fez com o que a população evitasse passar por ruas com seus pertences favoritos ou simplesmente fazer alguma atividade esportiva em parques, pelo nível alarmantes de assaltos e mortes nas grandes cidades.
Com isto, (teve início) a formação de diversos grupos que trazem uma visão diferente das ruas e (de) como aproveitar melhor a vida de forma mais alegre e menos poluente(.) as ruas tendo com uma visão diferente de e lugares que são apenas caminho para seus trabalhos, começa a se pensar na retomada dos parques e centros culturais, um exemplo disto feito por governantes de São Paulo, é fechar uma das mais tradicionais avenidas da cidade(,) à a Avenida Paulista, que com um veto decreto realizado pelo prefeito Haddad busca bloquear aos domingos os veículos e deixar somente com que pedestres caminhem e pratiquem algum esporte, transformando um dos maiores centros econômicos em lazer e espaço para conviver com o natural, árvores (e) plantas em meio a à famosa "selva de pedra".
Desta forma, é preciso com que estas Ong's estes movimentos, junto com o governo(,) criem um jeito de como inserir a população em um local mais arborizado e menos danoso a à saúde para que possamos observar mais à a cultura e formas de expressar a arte ao ar livre e trazer o cidadão para movimentar o centro, tendo em vista apoio e isentivo incentivo das famílias em educar seus filhos mostrando os benefícios que de ser um cidadão menos cansado e mais disposto a cuidar e fazer alguma atividade físcia física.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural), ao emprego da crase e à coesão frasal.
O texto aborda o tema proposto, porém o raciocínio foi mal desenvolvido, com trechos confusos e muitos erros de grafia e coesão.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |