As mudanças globais das cidades contemporâneas geraram uma nova atitude na compreensão do espaço público. A transformação da sua estrutura econômica e social e sua organização vêm de certa forma fazendo com que a população perca acesso.
Sobre o fato de que a apropriação e utilização do espaço tanto em nível material quanto simbólico serve como uso em distintos projetos culturais emergentes etc..
Quando falamos de espaços públicos, o primeiro lugar que associamos a esta categoria são as ruas. Nelas, as relaçãoes entre automóveis, ciclistas e pedestres nem sempre são boas, por falta de espaço suficiente. (,) o Que de certa forma também influência influencia para que não haja tanta frequentação frequência por parte da população.
Cabe mencionar que os espaços públicos devem ter a capacidade de evoluir com o tempo, tendo em mente as aspirações da comunidade, pra que se tornem um grande destino e até mesmo um lugar em que todos gostariam de frequentar, o que não vem acontecendo.
Espaços públicos devem ser lugares acolhedores onde todos possam frequentar e se sentirem bem, onde tenha haja condições de acesso para qualquer pessoa.
Tratando de espaços públicos(,) ainda a há muito (o) que se melhorar, um exemplo simples disso são as ruas de São Paulo que não são bem pavimentadas(,) muito menos sinalizadas, querendo ou não tudo isso faz com que os espaços públicos sejam menos frequentados, praças sem serem cuidadas(,) com pouca iluminação, sem policiamento, dentre muitos outros lugares e coisas que contribuem para tal acontecimento.
Esse é um assunto (que) tem que ser levado em consideração e tratado com muita competência(,) pois vem de impacto impacta diretamente com a população e seu país.
Comentários do corretor
* públicos
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural) e à coesão frasal.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente, mas é possível desenvolver uma análise mais crítica sobre o assunto, explorando exemplos e dados atuais sobre o assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |