A falta de paciência, cortesia, imprudência e educação são os maiores responsáveis pelo caos no trânsito das grandes cidades brasileiras. Atrelando isso a à total falta de fiscalização, pronto, o caos é instaurado. As maiorias das capitais têm uma boa estrutura para o trânsito fluir tranquilo. Só que infelizmente começam a chegar os donos do mundo, cometendo todo tipo de absurdos e atrapalhando a vida de quem está dirigindo corretamente.
O governo deveria premiar todos os cidadãos que dirigem na forma correta da lei, facilitando o trânsito e a vida de todos. E punir com rigor os espertalhões que se sentem melhores que os outros. Os próprios motoristas poderiam denunciar ás às autoridades competentes os abusos presenciados , relatando o dia, o mês e o horário do ocorrido com a placa do carro. Assim(,) todos se ajudariam. (,) e Talvez assim as pessoas que teimam em não respeitar as regras tomassem jeito.
Transporte público de qualidade e segurança pública eficiente também ajudariam muito a diminuir o número de veículos nas ruas. As lombadas existentes nas ruas atrasam muito o fluxo do trânsito, carona solidária também é uma excelente alternativa para tirar mais carros da ruas, assim economiza-se dinheiro.
Fiscalização e punição severa e cara, são as palavras chave para amenizar a mobilização urbana na atualidade no Brasil. Tomadas essas duas medidas, ficará mais fácil educar o povo. Assim, juntos buscarão solução planejada pensando em um beneficio de longo prazo, visando uma qualidade de vida melhor, e um planeta mais puro. É na dificuldade que encontramos a oportunidade de melhorar ! Para uma melhora rápida no trânsito hoje, é preciso paciência , cortesia, prudência, educação e respeito as às regras. Só com essa mudança de comportamento de alguns já melhoraria 70% fácil. Quem o molde achará da solução de tudo?
Comentários do corretor
* Título confuso.
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural), ao emprego da crase e .à coesão e coerência.
O texto aborda o tema proposto, mas é possível explorar dados atuais e pertinentes para desenvolver um raciocínio mais abrangente.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |