Machismo. Palavra no a qual se designa não somente no sentido pejorativo para homens, mas, para todo aquele que possui ato discriminatório e preconceituoso. Simplesmente, muitos julgam uma pessoa pela sua vestimenta, mas será que a maneira como uma pessoa se veste demostra o que realmente ela é?
Muitos homens julgam a forma como algumas mulheres se vestem, pretexto tal para cometerem delitos como por exemplo o estrupo. Não sendo Isso não é justificável de forma alguma(,) tirar a vida de pessoas por sua forma de vestir, não somente mulheres(,) mas também crianças também são vítimas dessas fatalidades.
Será que uma criança em que cujos os pais é são quem estabelece a maneira como ela se veste(,) ou uma mulher por colocar um short(,) pedir pedem para ser estupradas? É inadmissível São inadmissíveis argumentos como esses! O Brasil foi considerado o 7º país do mundo mais violentos em 2014 por homicídios, diz o site exame segundo o site da Revista Exame. Abril no dia 04/07/2014**, e entre eles incluem também na maioria negros. Observar-se portanto, como o preconceito predomina a sociedade.
Há muito tempo essa luta vem sido sendo travada. A luta pelos direitos de igualdade. Mas, que infelizmente está longe de uma realidade vivida nos dias atuais. Muitos filósofos como Karl Marx lutaram pelo direito de igualdade, e ainda há quem os queiram queira uma igualdade do direito de se expressar livremente(,) seja na maneira de se vestir sem que esse direito interfira no direito do outro, pois liberdade de expressão está envolvido em todos os sentidos e principalmente no respeito.
Comentários do corretor
* Machismo, não marchismo.
** Data solta em meio à argumentação.
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural), à concordância verbal e à organização das ideias nas frases - em alguns trechos está realmente difícil entender o que se quer dizer.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |