A relação da mulher no mercado de trabalho, na política e em todos os ramos sociais, tais como: educação, ONGs e associações sindicais; sempre foram foi motivos de discussões, sejam envolvendo salários menores, posições sociais, violência e busca por mais direitos. Então, tal entorno Isso persiste devido, às vezes, à formação cultural-regional, onde o etnocentrismo masculino (se) sobressai. Também, o preconceito vigente em pleno século XXI , dita uma noção educacional e pedagógica deficiente , sem reflexos sociológicos na vida entre das pessoas.
Tratar mulheres com diferença, inferiorizando-as(,) é respondido pela consequência da falta assistencial que coloque direções punitivas e metodologicamente reflexivas. E sendo a Lei Maria da Penha favorecedora às das mulheres, necessita-se aprimorá-la para discernir novos parâmetros que façam do presente um lugar sem distinção e violência. Pois(,)havendo desigualdades, crescem os desentendimentos, brigas e(,) por fim, assassinatos, fazendo delas indivíduos injustiçados frente a à ética nacional.
Assim, esse problema perpetua-se mais, quando o dito "machismo" advém delas próprias, alegando que o sexo feminino nasceu apenas ao trabalho doméstico. Portanto, há uma mentalidade retrógrada, cuja percepção de alguns norteia (a) ausência de aceitação de novos tempos, (;) outros pertencem a à construção cultural substancialmente masculina, cujas diretrizes formalizaram instruções inferiores e políticas públicas fracas, com gestões governamentais ineficientes que configurassem para configurar uma sociedade progressista e respeitosa.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, ao emprego da crase, à concordância de número (singular e plural) e verbal, e à grafia correta das palavras.
O texto aborda o tema proposto, porém falta organização e clareza de raciocínio. Opte por frases mais curtas e diretas, isso pode ajudar a clarear as ideias e tornar a leitura mais fácil para o leitor.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |