Unesp libera locais de prova da 1ª fase do Vestibular Meio de Ano 2015
Mais de 15 mil estudantes são esperados na seleção, que acontece no dia 17 de maio, em 10 cidades.
Foi liberado nesta quinta-feira, 7 de maio, o acesso aos locais de prova da primeira fase do Vestibular Meio de Ano 2015 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A seleção acontece no próximo dia 17, das 14h às 18h30, nas cidades de Bauru, Campinas, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba. Foram registrados 16.630 inscritos, sendo 5.906 treineiros.
Na ocasião, os vestibulandos serão condicionados a 30 questões objetivas sobre Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte), Ciências Humanas (História, Geografia e Filosofia) e Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Química, Física e Matemática).
É recomendável que os participantes se apresentem com, pelo menos, uma hora de antecedência portando original de um dos documentos de identificação, lápis preto nº 2, apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta e régua transparente. O resultado será publicado no dia 29 de maio, mesmo dia em que será liberado o ensalamento da segunda etapa.
Processo Seletivo
Prevista para os dias 13 e 14 de junho, a próxima fase será constituída por 36 questões discursivas sobre conhecimentos específicos mais redação. A lista geral de classificação estará disponível em 16 de julho com prazo entre os dias 17 e 20 seguintes para confirmação de interesse por vagas. A primeira chamada é esperada para 22 de julho com matrículas para os dois dias seguintes.
A nota da parte objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser utilizada na nota da Prova de Conhecimentos Gerais da Unesp, desde que o candidato tenha indicado a opção pelo aproveitamento, no ato da inscrição. Engenharia Civil, em Ilha Solteira, é o curso mais concorrido com 48,4 candidatos por vaga. Confira a concorrência dos demais cursos.
A oferta é de 360 vagas para os cursos de Agronomia, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Controle e Automação e Zootecnia, ministrados em Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Registro e Sorocaba. Destas, 90 são para o Sistema de Reservas de Vagas para educação Básica Pública (SRVEBP).
Mais informações podem ser conferidas no Manual do Candidato.
Por Wanja Borges