Unemat recebe inscrições para mais de 2,4 mil vagas no Vestibular 2016/2
Prazo se encerra em 5 de maio e a taxa é de R$ 100. Pedidos de isenção serão feitos até 31 de março.
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) iniciou nesta segunda-feira, 28 de março, as inscrições do Vestibular 2016/2. A taxa é de R$ 100 e o prazo termina em 5 de maio.
Isenção
Os pedidos de isenção serão recebidos entre 28 e 31 de março, pelo site, e a documentação deve ser protocolada nos postos de atendimento descritos no Edital até 1º de abril.
Podem solicitar o benefício os participantes com renda familiar per capita de até dois salários mínimos, doadores regulares de sangue e profissionais técnicos de educação superior da Unemat.
O resultado dos pedidos de isenção será publicado em 25 de abril. Os contemplados estarão automaticamente inscritos no Vestibular.
Vestibular
As provas serão aplicadas nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra.
Os locais de prova poderão ser consultados a partir de 20 de maio. A seleção será realizada em 5 de junho, das 14h às 19h, composta por questões de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de uma Redação.
Classificações
O resultado parcial da prova objetiva será conhecido em 20 de junho. Serão convocados para a correção da redação até três vezes o número de vagas disponíveis.
A classificação da prova de redação será publicada em 11 de julho. Já o resultado final está previsto para 21 seguinte e as matrículas serão feitas entre 25 e 27 próximos.
A segunda chamada será divulgada em 29 de julho. Outras cinco convocações estão previstas para o mês de agosto. O Vestibular preencherá 2.440 vagas em cursos presenciais. As oportunidades são divididas em 40% para ampla concorrência, 35% para estudantes de escola pública e 25% para os integrantes do Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER), para autodeclarados negros e pardos.
Mais informações no Edital.
Por Lorraine Vilela