UFT retoma o Vestibular e abre inscrições para quase mil vagas para 2019
Os candidatos podem se inscrever até 25 de outubro e a taxa é de R$ 120.
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu as inscrições do Vestibular 2019 nesta quarta-feira, 26 de setembro. Os candidatos podem se inscrever até 25 de outubro e a taxa é de R$ 120.
A UFT aceitou até ontem (25) os pedidos de isenção. O benefício foi solicitado por inscritos no CadÚnico ou por estudantes de escolas públicas e bolsistas de colégios particulares com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa.
Os resultados dos pedidos de isenção serão informados em 9 de outubro.
Vagas
A oferta do Vestibular da UFT é de 943 vagas gratuitas, havendo possibilidades reservadas para cotistas de escolas públicas e ações afirmativas da universidade. As oportunidades são para Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.
As vagas do Vestibular representam a metade das oportunidades da UFT, já que as demais serão oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Este processo seletivo 2019 marca a volta dos Vestibulares próprios da universidade.
Vestibular
As provas serão aplicadas em 9 de dezembro. O Vestibular será composto por 76 questões de Ciências Humanas, Matemática, Ciências da Natureza e Linguagens e Códigos, além da Redação. Os gabaritos estarão disponíveis no dia seguinte.
O resultado final do Vestibular será divulgado em 31 de janeiro de 2019. As matrículas serão recebidas em 7 e 8 de fevereiro.
A previsão é de que a UFT faça outras duas chamadas do Vestibular nos dias 12 e 21 de fevereiro.
Mais informações no Edital.