UFT prepara evento para receber calouros indígenas
Como parte de seu programa de ação afirmativa, a UFT (Fundação Universidade Federal do Tocantins) realizará amanhã, o “Calourarte Indígena”, um evento de boas vindas organizado para os calouros indígenas da instituição.
A UFT reserva 5% das vagas de cada curso para estudantes de origem indígena no vestibular e são os alunos beneficiados com esta cota que serão recebidos no evento que acontece amanhã (13), quinta-feira, às 9h da manhã, no auditório do Bloco A do Campus de Palmas.
A vida acadêmica, suas responsabilidades e oportunidades serão apresentadas aos novos alunos da UFT. Os pró-reitores, o diretor do Campus, professor Aurélio Picanco, e os coordenadores dos cursos de ingresso dos alunos estarão presentes.
Autoridades da FUNAI (Fundação Nacional do Índio) e das Secretarias de Educação do Tocantins e de Palmas também participarão do evento.
Na ocasião, o professor do Campus de Araguaína, Francisco Edwiges, lançará a coleção de livros didáticos de sua autoria, na língua Apinayé. Tais publicações são pioneiras no Tocantins e fazem parte dos resultados do Projeto de Apoio Pedagógico à Educação Indígena Apinayé.
Por Camila Mitye
A UFT reserva 5% das vagas de cada curso para estudantes de origem indígena no vestibular e são os alunos beneficiados com esta cota que serão recebidos no evento que acontece amanhã (13), quinta-feira, às 9h da manhã, no auditório do Bloco A do Campus de Palmas.
A vida acadêmica, suas responsabilidades e oportunidades serão apresentadas aos novos alunos da UFT. Os pró-reitores, o diretor do Campus, professor Aurélio Picanco, e os coordenadores dos cursos de ingresso dos alunos estarão presentes.
Autoridades da FUNAI (Fundação Nacional do Índio) e das Secretarias de Educação do Tocantins e de Palmas também participarão do evento.
Na ocasião, o professor do Campus de Araguaína, Francisco Edwiges, lançará a coleção de livros didáticos de sua autoria, na língua Apinayé. Tais publicações são pioneiras no Tocantins e fazem parte dos resultados do Projeto de Apoio Pedagógico à Educação Indígena Apinayé.
Por Camila Mitye