UFSC: liberada a relação de aprovados do vestibular 2009

Oferecimento:

Em 30/12/2008 15h16 , atualizado em 30/12/2008 16h41
Por Gabriele Pires Alves
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou nesta terça-feira (30) o resultado final do Vestibular 2009. Clique aqui para conhecer a lista de calouros por curso. Os feras também podem consultar o boletim de desempenho individual tendo em mãos o número de inscrição no vestibular e a senha cadastrada.

O processo seletivo da UFSC começou no dia 07 de dezembro, quando os candidatos responderam às provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Redação e uma questão discursiva interdisciplinar envolvendo o programa de duas ou mais matérias, exceto Língua Estrangeira e Redação. No segundo dia de maratona (08), os vestibulandos fizeram as provas de Biologia, Geografia, Matemática e uma questão discursiva interdisciplinar. A terceira prova, aplicada no dia 09, envolveu os conteúdos de Física, História, Química e uma questão discursiva semelhante à dos outros dias de exame.

Faça o download das provas e gabaritos

Matrícula

Os candidatos classificados para o 1° e 2° períodos letivos de 2009 efetuarão matrícula nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2009, nas dependências das respectivas Coordenadorias de Cursos de Graduação, das 8h às 12h e das 14h às 18h, exceto os classificados em Engenharia de Materiais, que efetuarão matrícula nos dias 29 e 30 de janeiro de 2009, na Secretaria do Curso no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. Veja os documentos necessários no ato da matrícula:

♦ fotocópia autenticada do documento de identidade com o qual se inscreveu no Concurso Vestibular;
♦ fotocópia autenticada do Título de Eleitor, com comprovante de votação (se for o caso);
♦ fotocópia autenticada do documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares (sexo masculino);
♦ fotocópia autenticada do comprovante de vacinação contra Rubéola, para candidatas do sexo feminino com idade até 40 anos;
♦ fotocópia autenticada da Certidão de Conclusão do Ensino Médio e do Histórico Escolar do Ensino Médio ou Certidão de Exame Supletivo se for o caso (a referida Certidão de Exame Supletivo somente terá validade se o aluno efetivamente possuía 18 anos ou mais quando prestou o exame).

O documento comprobatório da Conclusão do Ensino Médio ou equivalente deverá satisfazer as seguintes exigências:

♦ explicitar o nome da entidade mantenedora;
♦ conter o número do decreto do reconhecimento do curso, com a data da publicação no Diário Oficial;
♦ conter assinatura com identificação do Diretor do Estabelecimento ou substituto legal.

Premiação

Desde às 14h acontece no auditório da Reitoria, no campus da Trindade, a premiação dos três primeiros colocados na classificação geral e também dos três primeiros classificados oriundos de escolas públicas. Os prêmios são kits de produtos com a marca da UFSC (boné, camiseta e botton).

O reitor Alvaro Toubes Prata falará sobre a realização do vestibular de inverno nos campi de Joinville, Araranguá e Curitibanos, no mês de junho. No momento, a UFSC trabalha com a possibilidade de oferecer 1.021 vagas nas suas três novas unidades em Santa Catarina.

Por Gabriele Alves