UFRN divulga aprovados no Vestibular THE 2019
A instituição ofereceu 165 vagas para os cursos de Licenciatura em Dança, Bacharelado em Música Canto, Bacharelado em Música Instrumento, Licenciatura em Música e Licenciatura em Teatro
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou nesta sexta-feira, 25 de janeiro, a relação dos candidatos aprovados para os cursos que exigem Testes de Habilidades Específicas (THE) 2019.
O cadastramento dos candidatos selecionados deve ser realizado nos dias 30 e 31 de janeiro e 1 e 4 de fevereiro na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) da UFRN, localizada no Campus Central da UFRN. Os documentos e horários assim como as demais informações estão disponíveis no edital.
A segunda e última chamada será divulgada até o dia 11 de fevereiro.
Processo Seletivo
O vestibular da UFRN para os cursos de Habilidades Específicas é realizado em duas etapas: a primeira, de caráter eliminatório, é quando são aplicados os Testes de Habilidade Específica (THE) e, na segunda, os candidatos são avaliados por meio do desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018. Só poderá participar da segunda etapa o candidato que tiver sido aprovado no THE.
Provas
As provas para cada curso são realizadas de formas diferentes, conforme explica o edital. As avaliações de Práticas Corporais para o curso de Licenciatura em Dança foram realizadas nos dias 19 e 22 de novembro, o THE entre os dias 26 a 30 de novembro e provas as de Produção Textual no dia 4 de dezembro. Para o curso de Licenciatura em Teatro, o THE foi aplicado entre os dias 3 a 6 de dezembro.
Vagas
A UFRN ofereceu 165 vagas para os cursos de Licenciatura em Dança, Bacharelado em Música Canto, Bacharelado em Música Instrumento, Licenciatura em Música e Licenciatura em Teatro. Das vagas, serão reservadas 50%, por curso, para os candidatos que cursaram ou estão cursando o ensino médio, integralmente, em escolas públicas, entre elas 50% serão preenchidas por candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e por candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e por pessoas com deficiência.
Para mais informações consulte o site do vestibular ou o edital.