UFPA, São Camilo e Bahiana realizam vestibulares de Medicina 2016/2
As provas serão aplicadas neste domingo (5) e os horários variam conforme a instituição.
Três instituições aplicam as provas de seus vestibulares de Medicina 2016/2 neste domingo, 5 de junho. A Escola Bahiana de Medicina contam com a seleção pela manhã, enquanto a Universidade Federal do Pará terá testes à tarde e o Centro Universitário São Camilo realiza o processo seletivo o dia todo.
Bahiana
A segunda fase do Processo Seletivo Formativo (Prosef) 2016/2 será realizada a partir das 8h30. É preciso estar nos locais com uma hora de antecedência. Os candidatos precisam levar documento de identificação com foto, caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente), lápis e borracha.
A seleção será composta por 15 perguntas dissertativas e uma redação. O resultado será publicado em 29 de junho.
O Vestibular oferece 100 vagas para Medicina.
São Camilo
O Vestibular começa às 9h, pela manhã, enquanto à tarde o início é às 15h. É preciso levar documento de identificação com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha. Os vestibulandos devem estar nos locais com um hora de antecedência.
O período da manhã contará com 20 questões discursivas de Química, Biologia e Matemática, além da redação. Na tarde serão aplicadas as 50 perguntas objetivas de Língua Portuguesa, Geografia, História, Língua Inglesa e Física.
O resultado será divulgado em 30 de junho. Uma segunda convocação será feita em 8 de julho. A instituição oferece 50 vagas para Medicina.
UFPA
A primeira etapa será aplicada a partir das 14h, horário local. As provas serão realizadas em Altamira/PA. Esta fase é composta por 45 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Literatura.
Os candidatos devem levar documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). É necessário estar nos locais com antecedência mínima de uma hora.
O Vestibular contará com outras duas etapas, as quais serão realizadas em 3 e 31 de julho. O primeiro dia contará com as provas de Biologia, Química e Física, enquanto o segundo terá uma redação.
A data do resultado não foi divulgada até o momento. Os candidatos dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e/ou Tocantins terão direito ao bônus de 10% na nota. São oferecidas 60 vagas para Medicina.