UFG convoca novos alunos em 3ª chamada

Em 08/03/2008 07h22
Por Camila Mitye

A Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgou no início da noite de ontem (07) a lista de candidatos aprovados em 3ª chamada pelo vestibular 2008 da instituição.

Confira a lista de 3ª chamada.

As matrículas acontecem nos dias 10 e 11 de março (segunda e terça-feira da semana que vem), das 8h às 16h30, no Departamento de Assuntos Acadêmicos (DAA), que fica no prédio da Reitoria, no Campus II – Samambaia.

Para efetuar a matrícula, os calouros devem levar os seguintes documentos:
a) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente, registrado no órgão competente, acompanhada do respectivo histórico escolar (original e uma fotocópia – documentos válidos em território nacional e em língua portuguesa);
b) Declaração de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente acompanhado do respectivo histórico escolar, caso não possua o Certificado (original e uma fotocópia – documentos válidos em território nacional e em língua portuguesa);
c) Documento de Identidade (original e uma fotocópia); o candidato estrangeiro deverá apresentar carteira de estrangeiro atualizada, permanente ou temporária, ou passaporte com visto de estudante válido;
d) CPF (original e uma fotocópia);
e) Certidão de Casamento, quando ocorrer mudança de nome (original e uma fotocópia);
f) Título de Eleitor, para candidatos maiores de 18 anos (original e uma fotocópia);
g) Documento Militar, para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos (original e uma fotocópia);
h) Uma foto recente, tamanho 3 x 4 ou 5 x 7; e
i) Exames médicos: hemograma completo, glicemia e ergometria, somente dos candidatos classificados para o curso de Educação Física.

Foram convocados 112 candidatos para os cursos ministrados em Goiânia, Jataí, Catalão e Cidade de Goiás.

Taxa suspensa

A Assessoria de Comunicação (Ascom) afirmou que a UFG ainda não recebeu nenhum comunicado oficial acerca da decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, no dia 22 de fevereiro. O TRF-1 decidiu pela proibição das taxas acadêmicas na Universidade Federal de Goiás, incluindo a taxa de matrícula (que atualmente custa R$ 93,00 para calouros e R$ 50,00 anuais para veteranos).

Segundo a Ascom, como a notícia da proibição chegou à UFG apenas pela imprensa até então, as cobranças continuam normalmente, tanto para veteranos (que se matricularam essa semana) quanto para os novos alunos.

Por Camila Mitye