UFCG publica listão de aprovados no Vestibular 2013/2
Cadastramento dos aprovados deverá ser feito nesta quinta e sexta-feira, nos campi.
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou na tarde de hoje, 17 de setembro, o resultado do Vestibular 2013/2, o primeiro exclusivo para o segundo semestre. Até o ano passado, a UFCG realizava apenas um vestibular com vagas para os dois semestres.
No dia 23 de agosto, foram anunciados os candidatos classificados no processo seletivo. Aqueles que não tinham interesse na vaga puderam renunciar a ela até a última sexta-feira, dia 13. No total, 148 candidatos renunciaram à vaga. A medida visa diminuir o número de chamadas para vagas remanescentes.
Os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula na próxima quinta e sexta-feira, dias 19 e 20, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, nas coordenadorias dos cursos, no campus de Campina Grande, ou nas unidades acadêmicas dos demais campi. Para a matrícula será preciso apresentar o original e cópia da seguinte documentação:
- Certificado de conclusão do ensino médio (2º grau) ou curso equivalente, ou diploma de graduação em curso superior;
- Identidade e CPF;
- Título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos, com comprovante de presença na última eleição (1º e ou 2º turno da eleição de 2012);
- Prova de quitação com o serviço militar, para os brasileiros do sexo masculino e maiores de 18 anos;
- Certidão de nascimento ou de casamento;
- Comprovante de residência.
Os aprovados pelas vagas reservadas deverão apresentar, ainda, comprovação de haver cursado todo o ensino médio em escola pública e, no caso da renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo, apresentar original e entregar cópia da documentação constante no anexo do Edital de Matrícula.
A primeira chamada de suplentes será divulgada no dia 24 de setembro. O Vestibular 2013/2 da UFCG ofereceu 1.600 vagas em 35 cursos nos campi de Campina Grande, Cuité, Cajazeiras, Pombal, Patos e Sousa. O critério de seleção foi o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.
Por Adriano Lesme