UFCG anuncia candidatos aprovados no Vestibular 2013/1
Mais de 3 mil estão convocados para efetuar cadastramento nos dias 02 e 03 de abril.
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou na tarde desta sexta-feira, 22 de março, as listas de candidatos classificados no Vestibular 2013/1. Foram aprovados 3.115 candidatos para 67 cursos com entrada no primeiro período, nos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.
No dia 18 de janeiro, a UFCG publicou o resultado do processo seletivo com cinco vezes o número de candidatos em relação ao número de vagas em cada curso. Os selecionados poderiam renunciar à vaga, medida elaborada para solucionar o problema da grande quantidade de aprovados que não efetuavam matrícula nos vestibulares anteriores.
O critério único de seleção do Vestibular 2013/1 foi o desempenho na edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Somente candidatos ao curso de Design fizeram um teste de habilidades específicas (THE) em 14 de outubro, e os que foram reprovados concorreram para o curso de segunda opção.
A matrícula dos classificados ocorrerá nos dias 02 e 03 de abril, nas coordenadorias dos cursos, em Campina Grande, e nas unidades acadêmicas, nos demais campi, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. Para a realização do cadastramento, são exigidos originais e cópias dos seguintes documentos:
• Certificado de conclusão do ensino médio (2º grau) ou curso equivalente, ou diploma de graduação em curso superior;
• Identidade e CPF;
• Título de eleitor para maiores de 18 anos, com comprovante de presença na última eleição;
• Prova de quitação com o serviço militar, para homens maiores de 18 anos;
• Certidão de nascimento ou de casamento;
• Comprovante de residência.
A primeira chamada da lista de espera será divulgada no dia 10 de abril. Os interessados em ingressar no segundo semestre deverão se inscrever no Vestibular 2013/1, que oferecerá 1.600 vagas em 35 cursos de graduação. O critério de seleção também será o Enem 2012 e quem se inscreveu no Vestibular 2013/1 não precisará pagar outra taxa de inscrição.
Por Adriano Lesme