Ufal encerra hoje inscrições para PSS 3 e PSS Geral

Oferecimento:

Em 06/08/2008 10h18
Por Camila Mitye
Terminam hoje (06) as inscrições para o PSS 3 ou PSS Geral da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O primeiro deles faz parte do Processo Seletivo Seriado aplicado pela instituição, em que o aluno faz três provas de vestibular ao final de cada ano do ensino médio – e o segundo é para aqueles que não fizeram nenhuma prova do PSS.

O prazo começou no dia 08 de julho e os candidatos podem fazer a inscrição no vestibular nos estabelecimentos de ensino em que estudam. De acordo com o edital, as inscrições custam R$ 30 para o PSS 3 e R$ 90 para o PSS Geral. Novas inscrições serão feitas até setembro, veja o calendário:

19 de agosto a 19 de setembro: candidatos não vinculados a estabelecimentos de ensino ou que perderam os prazos anteriores.

Provas

As provas serão aplicadas entre os dias 23, 24, 25 e 26 de novembro. Nos três primeiros dias serão realizadas as provas de conteúdo dos primeiro, segundo e terceiro ano do ensino médio, respectivamente. O último dia é reservado para a prova de redação.

Os alunos que fizeram o PSS 2 poderão fazer o PSS 3 e comparecer apenas aos dois últimos dias de prova. Aqueles que fizeram o PSS 1 podem se inscrever no PSS 2 e fazer apenas a prova do dia 24 e os alunos que se inscreverem no PSS 1 poderão fazer apenas a prova do dia 23.

Os alunos que não fizeram nenhuma etapa do PSS ou que já terminaram o ensino médio deverão se inscrever no PSS Geral e realizarão todas as quatro provas.

Mais vagas

Já através do Reuni, a Ufal anunciou mais 756 novas vagas para este PSS 2009, nos campi de Maceió e Arapiraca. Desta forma, as vagas para novos alunos da Federal de Alagoas pularam de 3.347 para 4.103.

Tire suas dúvidas sobre Avaliação Seriada

Por Camila Mitye