UERN recebe inscrições para o seu PSVI 2015 e Letras EaD

Os interessados podem se inscrever até o dia 6 de novembro. A taxa é de R$ 110.

Em 20/10/2014 11h44 , atualizado em 20/10/2014 12h31
Por Letícia de Oliveira Januário

Os interessados em participar do Processo Seletivo Vocacionado Integrado (PSVI) e para o curso de Letras ministrando na modalidade à distância (EaD) 2015 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) já podem se inscrever. O período se estende até o dia 6 de novembro. 

Inscreva-se no PSVI UERN 2015

Inscreva-se no Vestibular EaD UERN 2015

Pedidos de isenção de taxa de ambos os certames foram aceitos entres os dias 26 de setembro e 6 de  outubro, por doadores de sangue e estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino ou como bolsista na rede particular. O resultado foi liberado no último dia 15. Mesmo com a isenção, os candidatos devem se inscrever no vestibular. Candidatos que tiveram seus pedidos indeferidos devem pagar a taxa no valor de R$ 110.

As provas de ambos processos acontecerão em 14 e 15 de dezembro, das 13h30 às 17h30, nos municípios de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó. Os testes serão constituídos por questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Matemática, além de uma redação. 

Os locais de prova serão divulgados a partir de 24 de novembro. Os aprovados no curso de Educação Física serão condicionados, ainda, à prévia avaliação médica, antes da realização da matrícula, a fim de comprovar condições físicas para a realização das atividades requeridas durante o curso. 

O resultado final está previsto para o dia 23 de janeiro de 2015. No total, 865 vagas serão preenchidas em cursos de graduação, o que representa 40% do total de vagas ofertadas para o vestibular 2015. Os 60% restantes serão oferecidos via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São reservadas, ainda, 5% das vagas para pessoas com necessidades especiais e 50% para alunos da rede pública. 

Para o curso de Letras ministrado em EaD são ofertadas 180 vagas, metade reservada aos professores em exercício na rede pública de ensino básico. Outros detalhes podem ser obtidos por meio do Edital do PSVI ou pelo Edital EaD.

Por Letícia Oliveira