UERJ 2018: locais de prova do 1º Exame de Qualificação já estão disponíveis

Oferecimento:

Provas serão aplicadas no dia 16 de julho, das 9h às 13h, para quase 40 mil candidatos.

Em 03/07/2017 10h43
Por Wanja Borges
Crédito da Imagem: UERJ

Os 37.393 estudantes que se inscreveram no 1º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2018 da Universidade do Estado Rio de Janeiro (UERJ) já podem acessar seus Cartões de Confirmação de Inscrição.

Veja seu local de prova no 1º EQ do Vestibular 2018 da UERJ

O documento apresenta os locais das provas, que serão aplicadas em 16 de julho, das 9h às 13h. Em caso de incorreções nos dados pessoais, os candidatos podem solicitar a retificação das informações de 3 a 5 de julho, das 10h às 17h, na DSEA/Atendimento do campus Maracanã. 

Provas

O processo seletivo será composto por questões objetivas e interdisciplinares de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. As obras literárias voltaram a ser exigidas nesta edição. 

Os participantes deverão apresentar-se no local de prova uma hora antes do início da prova, munido de Cartão de Confirmação de Inscrição, caneta esferográfica de corpo transparente, com tinta preta ou azul escuro, e original de qualquer documento oficial de identificação com foto. 

Vestibular

O número de candidatos desta edição representa a menor quantidade de inscritos em exames de qualificação da história da UERJ. No ano passado, foram recebidas 80 mil inscrições, mais que o dobro deste ano. A crise financeira vivida pela instituição pode ser uma das justificativas.

A divulgação do resultado do 1º EQ está prevista para 21 de julho, data em que também serão abertas as inscrições para o 2º Exame de Qualificação. Somente os estudantes com aproveitamento superior a 40% passarão pelo Exame Discursivo, em 10 de dezembro.

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital ou neste link.