UEPG libera locais de prova do Vestibular de Inverno 2019

Oferecimento:

Concorrência da seleção também está disponível para consulta. Provas em 7 e 8 de julho.

Em 07/06/2019 11h48
Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Imagem: uepg

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) liberou o ensalamento do Vestibular de Inverno 2019 nesta sexta-feira, 7 de junho. Os 10.880 candidatos inscritos poderão acessar os locais das provas dos dias 7 e 8 de julho pelo acesso individual. 

Confira seu local de prova - ensalamento

O Vestibular de Inverno será realizado a partir das 13h, nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Umuarama. 

O primeiro dia do Vestibular será composto por redação e questões objetivas de conhecimentos gerais. Já o segundo dia contará com provas vocacionadas, ou seja, específicas aos cursos escolhidos pelos candidatos. 

A UEPG divulgará o resultado do Vestibular de Inverno a partir de 30 de agosto. O ingresso dos candidatos só será feito em 2020, juntamente aos aprovados no Vestibular de Verão e PSS da universidade. O cronograma de matrículas de todos os processos seletivos será informado em 4 de janeiro de 2020.

Vagas e Concorrência

A UEPG preencherá 744 vagas, sendo mais da metade para cotistas. As oportunidades deste Vestibular de Inverno são para Ponta Grossa e Telêmaco Borba. 

Medicina é o curso mais concorrido do Vestibular de Inverno em todas as modalidades:

  • Universal (ampla concorrência): 509 candidatos por vaga
  • Escola Pública: 160 candidatos por vaga
  • Negros: 32,5 candidatos por vaga

Na sequência dos cursos mais concorridos do sistema universal (ampla concorrência) estão Odontologia (39,273 por vaga) e Direito Matutino - Ponta Grossa (28,467). 

Veja a concorrência completa

Já os outros cursos mais concorridos das cotas para escolas públicas são Enfermagem (24,333) e Odontologia (22,556). Para os cotistas negros os mais disputados são Direito Noturno - Ponta Grossa (4,667) e Odontologia (4,333). 

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site da UEPG