UEMA informa locais de prova do PAES 2017

Cartão de inscrição deve ser impresso e apresentado nos dias da provas, junto com a identidade.

Em 16/11/2016 10h30 , atualizado em 16/11/2016 10h31
Por Adriano Lesme
Crédito da Imagem: UEMA

Os mais de 54,7 mil inscritos no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2017da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) já podem acessar o cartão de confirmação de inscrição. O documento informa o local e horário das provas.

Acesse o cartão do PAES 2017 da UEMA

As provas serão realizadas nos dias 20 e 21 de novembro, das 13h às 18h, em São Luís, Pedreiras, São João dos Patos, Caxias, Timon, Barra do Corda, Imperatriz, Grajaú, Codó, Bacabal, Lago da Pedra, Coelho Neto, Balsas, Zé Doca, Pinheiro, Santa Inês, Itapecuru-Mirim, Presidente Dutra, Açailândia, Colinas e Coroatá.

No primeiro dia, a prova será constituída de 60 questões objetivas de múltipla escolha contendo todas as disciplinas do ensino médio. No segundo dia, a prova terá 12 questões analítico-discursivas, específicas por curso, e uma proposta de redação.

Orientações

A UEMA pede aos candidatos para chegarem aos locais de prova com uma hora de antecedência, portando documento de identificação com foto, a confirmação de inscrição impressa e caneta esferográfica.

Vestibular

O PAES 2017 da UEMA oferece 4.220 vagas para cursos ministrados em São Luís (1.475 vagas), Caxias (550), Imperatriz (470), Bacabal (225), Balsas (150), Santa Inês (110), Açailândia (190), Pedreiras (60), Timon (240), Grajaú (30), Lago da Pedra (100), Zé Doca (70), Itapecuru-Mirim (70), Colinas (60), São João dos Patos (80), Barra do Corda (60), Codó (80), Coelho Neto (60), Pinheiro (70), Presidente Dutra (40) e Coroatá (30).

Do total de vagas, 10% são para estudantes negros ou oriundos de comunidades indígenas e 5% destinam-se a pessoas com deficiência. Nos Cursos de Formação de Oficiais (CFO da PMMA e CBMMA), 20% são destinadas para candidatos negros.

A data do resultado do PAES 2017 não foi divulgada pela UEMA. Mais informações no Edital.