UEG abre prazo de inscrição do Vestibular 2022/1

Oferecimento:

Processo seletivo oferece 3.750 vagas, sendo metade para candidatos cotistas. Provas em fevereiro.

Em 01/12/2021 17h36
Por Adriano Lesme
Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Anápolis
Crédito da Imagem: Divulgação UEG

Estão abertas a partir desta quarta-feira, 1º de dezembro, as inscrições para o Vestibular 2022/1 da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Os interessados podem se inscrever até 6 de janeiro, pagando taxa de R$ 80.

Faça aqui sua inscrição

Os candidatos de baixa renda, titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e doadoras regulares de leite materno podem solicitar isenção da taxa de inscrição.

As solicitações de isenção devem ser feitas até o dia 8 de dezembro, no mesmo site da inscrição. O resultado preliminar dos pedidos será publicado no dia 10 de dezembro, com possibilidade de enviar recursos nos dias 13 e 14 seguintes. O final está previsto para 17 de dezembro.

Vagas

O Vestibular 2022/1 da UEG visa preencher 3.750 vagas em 32 cursos de graduação. Metade das vagas são reservadas ao sistema de cotas, sendo:

  • 25% para quem fez o ensino médio em escola pública;
  • 20% para candidatos negros;
  • 5% para indígenas e pessoas com deficiência;
  • vagas suplementares aos candidatos quilombolas.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 6 de fevereiro, em 30 municípios goianos: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Ceres, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Jussara, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Silvânia, Trindade, Uruaçu.

Baixe as provas e gabaritos da UEG

Os candidatos terão que elaborar uma redação e responder 52 questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio. As provas deverão ser realizadas das 13h às 17h10.

Veja o cronograma:

2/2: locais de provas e concorrência
6/2: provas
23/2: classificados para correção da redação e gabaritos definitivos
16/3: resultado preliminar
1/4: resultado final

Mais informações no Edital e no site do Núcleo de Seleção da UEG.