UECE abre pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2025

Podem participar estudantes da escola pública e candidatos de baixa renda, por exemplo

Em 06/08/2024 16h36 , atualizado em 06/08/2024 16h53
Por Silvia Tancredi
Vestibular 2025 da UECE terá duas fases [1]

A UECE já abriu o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2025. Os interessados podem pedir o benefício até a próxima sexta-feira, 9 de agosto.

Isenção taxa Vestibular 2025 UECE

Conforme a Universidade Estadual do Ceará (UECE), podem participar candidatos que estudaram todo o ensino médio na rede pública do estado, pessoas com renda familiar per capita seja inferior a meio salário-mínimo, doadores de sangue, Pessoa com Deficiência (PcD)  e servidores da instituição e seus filhos.

Os estudantes devem preencher o formulário e apresentar a documentação comprobatória listada no Edital de Isenção da UECE até a próxima segunda-feira (12).

O resultado preliminar deve sair no dia 18 de setembro. Recursos serão aceitos. Já a lista final está prevista para ser divulgada no dia 27 do mesmo mês. 

Vestibular 2025 da UECE

O Vestibular 2025 da UECE ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira no dia 17 de novembro e a segunda nos dias 15 e 16 de dezembro. 

As orientações e estrutura das provas  ainda não foram informadas no edital da edição. Caso permaneça como nas edições anteriores, a seletiva será realizada da seguinte forma:

1ª fase - 17 de novembro (domingo)

Prova de Conhecimentos Gerais com 85 questões objetivas. Os candidatos responderão a itens de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens. 

2ª fase - 15 e 16 de dezembro (domingo e segunda) 

O exame será composto por quatro provas. Uma produção de redação que valerá 60 pontos e três provas específicas que terão valor 40. O conteúdo a ser exigido nas provas específicas, que contarão com 60 questões objetivas, é estabelecido de acordo com o curso de escolha. 

Estude as provas anteriores do Vestibular da UECE

Para mais informações, acesse o Edital de isenção da UECE.

Crédito da imagem:

[1] Divulgação UECE