Terminam amanhã às 12h as inscrições para o Vestibular 2009 da UFF

Oferecimento:

Em 08/09/2008 09h06 , atualizado em 08/09/2008 13h36
Por Simone Bastos Alves

A Universidade Federal Fluminense (UFF) encerra amanhã (09) as inscrições para o Vestibular 2009. As inscrições podem ser feitas pela internet. O candidato que não tiver meios de acesso à internet poderá dirigir-se a um dos locais indicados no quadro do subitem 3.5.1.1 do edital, a fim de solicitar sua inscrição.

Edital

Ao todo, são oferecidas 5.558 vagas, das quais 4.198 são em Niterói e 1.360 em outros oito municípios do Estado do Rio de Janeiro - Campos dos Goytacazes, Macaé, Miracema, Nova Friburgo, Quissamã, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua e Volta Redonda.

A taxa de inscrição é de R$ 97 e pode ser paga em qualquer agência bancária ou por meio de serviços disponíveis na internet.

Os candidatos contemplados com redução da taxa de inscrição deverão pagar R$49, seguindo as mesmas instruções.

A lista de candidatos beneficiados com a redução de taxa foi divulgada no dia 07 deste mês, e dos 17.399 candidatos que solicitaram o benefício, apenas 7.999 receberam isenção total e 1.415 a parcial.


Ações Afirmativas

A UFF reserva 20% das vagas dos cursos de Licenciatura Noturna em Matemática (Niterói), Física e Química para professores da rede pública de ensino dos estados e municípios de qualquer estado do Brasil.

Além disso, um bônus de 10% sobre a nota final no Vestibular (soma das notas da primeira e da segunda etapa) será aplicado para candidatos que concluíram ou concluirão em 2008 todo o ensino médio em escola pública estadual ou municipal de qualquer estado, exceto os colégios federais, universitários, militares e de aplicação. Em ambos os casos o candidato não pode possuir formação superior.

O candidato que desejar participar do concurso pela reserva de vagas ou pela bonificação deverá indicar essa intenção nos campos apropriados do requerimento de inscrição. Os benefícios não são cumulativos e a participação no Vestibular em qualquer uma das políticas de ações afirmativas é facultativa.

Por Simone Bastos