Segunda fase do Vestibular 2020 da UEL começa no domingo (1º)
Etapa discursiva da seleção será começa amanhã e segue na segunda-feira, 2 de dezembro.
A segunda fase do Vestibular 2020 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) será realizada nos dias 1º e 2 de dezembro, a partir das 14h.
Os candidatos devem levar documento de identidade, cartão de inscrição, caneta de tinta preta ou azul (fabricada em material transparente), lápis ou lapiseira e borracha.
A segunda etapa do Vestibular tem a participação dos candidatos que foram classificados nas provas com 60 questões objetivas sobre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia, as quais foram aplicadas em 20 de outubro.
Provas
O primeiro dia de provas da segunda fase será composto por questões de Línguas, Literatura e Redação. Já o segundo contará com perguntas de conhecimentos específicos.
-
Habilidades Específicas
Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico contarão, ainda, com as provas de habilidades específicas em 3 de dezembro, em Londrina.
O curso de Música foi o único que teve provas de habilidades específicas antecipadamente, etapa aplicada em 29 de setembro.
Resultado
O resultado do Vestibular 2020 será divulgado pela UEL em 13 de janeiro de 2020, a partir das 12h. A pré-matrícula virtual será recebida até o dia 16 seguinte.
O candidato que não for convocado em primeira chamada poderá declarar interesse na lista de espera. A declaração ficará aberta de 13 a 17 de janeiro.
Vagas
A UEL oferece 2.559 vagas no Vestibular 2020. A universidade reserva 45% das oportunidades para cotistas:
- 20% para alunos que fizeram as últimas quatro séries do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas
- 20% para vestibulandos autodeclarados negros que também estudaram em instituições públicas
- 5% para 20% para concorrentes autodeclarados negros, independente do local onde estudaram
Mais informações no Manual do Candidato e pelo site do Vestibular.