Resultado do Vestibular 2014/1 do IFMT para cotistas é liberado
Matrículas serão nesta quinta e sexta-feira; 2ª convocação será na próxima semana.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) antecipou para ontem, 7 de janeiro, a divulgação do resultado do Processo Seletivo 2014/1 para os optantes pelo sistema de cotas, que estava previsto apenas para hoje, 8.
Metade das 596 vagas ofertadas para os cursos superiores eram para candidatos que se enquandrem na nova Lei de Cotas. Entre essas, 62% foram para os que se autodeclararam negros, pardos ou indígenas. A instituição também publicou os pré-classificados na ampla concorrência.
As provas foram realizadas nos 23 e 24 de novembro, sendo uma redação no primeiro dia e no segundo 80 questões de múltipla escolha português e literatura, matemática, química, física, biologia, geografia, história e língua estrangeira, sendo 10 perguntas em cada disciplina.
Registro acadêmico
Ele deverá ser efetuado amanhã e sexta-feira, 9 e 10 de janeiro, das 8h às 17h, na Secretaria Geral de Documentação Escolar do campus para o qual o candidato foi convocado. É preciso apresentar duas fotos 3x4 recentes e a cópia autenticada, ou a simples com o original, dos seguintes documentos:
• Certidão de Nascimento ou Casamento, original e cópia ou fotocópia autenticada;
• Certificado de conclusão do Ensino;
• Histórico escolar do Ensino Médio;
• Identidade oficial e CPF;
• Titulo de Eleitor para os maiores de 18 anos;
• Comprovante do serviço militar para homens maiores de 18 anos;
• Comprovante atualizado de endereço, como conta de luz, água ou telefone (frente e verso).
Na próxima quinta-feira, 16 de janeiro, será publicada a segunda chamada, com matrícula no dia seguinte, 17. O resultado final para ampla concorrência sai no dia 27 deste mês, com registro nos dias 28 e 29. Para estes a segunda convocação será em 4 de fevereiro, com matrícula no dia 6.
Todas as vagas estão distribuídas entre as cidades de Cuiabá, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso, e nos núcleos avançados de Jaciara e Campo Verde. Outras informações estão disponíveis no Edital.
Por Dayse Luan