Por causa da greve, UFCG adia chamadas para o 2º semestre
Convocações previstas para julho serão remanejadas para agosto.
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) decidiu adiar nesta quinta-feira, 5 de julho, as chamadas do Vestibular 2012 para ingresso no 2º semestre. Segundo o comunicado, o motivo é a greve nacional dos servidores técnico-administrativos e dos docentes das instituições federais de ensino superior, que começou em maio.
A próxima convocação estava agendada para o dia 16 de julho, mas foi transferida para o dia 1º de agosto. A 11ª chamada, ou 12ª se contar o resultado do vestibular, convocará 117 novos candidatos, sendo 78 para o campus em Campina Grande, 12 para o campus Cuité, 12 para Patos, 14 para Pombal e um candidato para o campus em Sousa.
Além desta chamada, estão previstas outras quatro para entrada no 2º semestre. O cronograma dessas outras convocações deve ser divulgado também no dia 1º de agosto, caso a greve termine.
Vestibular 2013
A UFCG continuará utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério único de seleção. Em breve, a instituição irá divulgar o período de inscrições para o Vestibular 2013.
Por Adriano Lesme