Período para solicitar isenção no Vestibular 2015/2 da Udesc está aberto

Oferecimento:

Para requerer a dispensa é necessário comprovar insuficiência de renda ou ser doador de sangue

Em 19/02/2015 15h35 , atualizado em 19/02/2015 15h36
Por Rafael Batista

Os estudantes interessados em solicitar isenção no pagamento da taxa de inscrição do Vestibular de Inverno 2015 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) já podem realizar mediante a entrega de documentos. Os candidatos que se enquadrarem nos requisitos socioeconômicos podem requerer até o dia 6 de março, já os doadores de sangue podem entregar os pedidos até 20 de março.

Formulário critério socioeconômico

Formulário critério doador de sangue

Os interessados em solicitar a dispensa da taxa por meio do critério socioeconômico deverão comprovar a impossibilidade de pagamento por meio dos documentos listados na Portaria 106/15 da Udesc. A entrega da documentação e do formulário deve ser feita presencialmente em uma das unidades da instituição em Florianópolis, Joinville, São Bento do Sul, Lages, Pinhalzinho, Palmitos, Chapecó, Ibirama, Balneário Camboriú e Laguna.

Já os estudantes doadores de sangue que desejarem se beneficiar da isenção devem comprovar três doações no período de um ano. Neste caso, a entrega dos títulos que certifiquem as informações podem ser feitas pessoalmente, por meio de procurador legal ou ainda via correspondência no endereço: Avenida Madre Benvenuta, 2007 – Itacorubi, Florianópolis – SC, CEP 88035-001. Confira na Portaria 107/15 mais informações sobre a isenção.

A lista dos contemplados com a dispensa está prevista para ser divulgada no dia 31 de janeiro. No último concurso vestibular da universidade a taxa de inscrição custou R$ 90.

Livros

A Udesc já divulgou a lista de livros indicados para o Vestibular de Inverno 2015. O edital e a relação de cursos e vagas estão previstos para serem publicados na abertura das inscrições, esperada para o mês de abril. Outras informações pelos telefones (48) 3321-8098 e 8147 ou pelo e-mail vestiba@udes.br.

Por Rafael Batista