Pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2016 da Unicamp chegam ao fim
Documentos comprobatórios devem ser enviados para a Comvest até 25 de maio.
Chega ao fim nesta sexta-feira, 22 de maio, o período para pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2016 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os documentos comprobatórios, de acordo com este Edital, devem ser enviados pelos Correios para a Comvest até 25 seguinte.
As isenções da Unicamp são divididas em três categorias. A número 1 destina-se aos candidatos de famílias de baixa renda, cujo valor líquido por morador da residência deve ser de R$920. A segunda é destinada aos funcionários da instituição e da Funcamp. Já a modalidade 3 é voltada para os concorrentes que se inscreverem para os cursos de licenciatura do período noturno.
Serão concedidas 6.640 isenções para inscritos na Modalidade 1 e outras 100 para a categoria número 2. Já para a número 3, a quantidade é ilimitada, sendo esta a primeira edição em que os candidatos não precisam ter cursado todo o Ensino Médio em escolas públicas, podendo solicitar o benefício os que foram estudantes de escolas particulares.
Para as demais categorias ainda há a exigência do Ensino Médio em escola pública. As três modalidades são destinadas a candidatos que estejam morando em São Paulo e tenham concluído, ou cursando, o terceiro ano do Ensino Médio.
O resultado está previsto para 31 de julho. Os isentos não estão automaticamente inscritos no Vestibular. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 3 de agosto e 3 de setembro.
Vestibular 2016
As datas do Processo Seletivo foram divulgadas em 29 de abril. As provas da primeira fase serão aplicadas em 22 de novembro, enquanto a segunda etapa será realizada entre 17 e 19 de janeiro de 2016. A primeira chamada está prevista para 12 de fevereiro.
Mais informações no Edital de Isenção.
Por Lorraine Vilela