Pedidos de isenção para o Vestibular UFES 2015 são aceitos até hoje

Oferecimento:

As solicitações estão sendo recebidas deste o dia 25 de setembro. O resultado será divulgado no próximo dia 17.

Em 09/10/2014 06h00
Por Letícia de Oliveira Januário

Chega ao fim nesta quinta-feira, 9 de outubro, o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2015 da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Os pedidos de isenção bem como as inscrições para o vestibular estão sendo recebidas desde o dia 25 de setembro. 

Faça aqui o pedido de isenção
Inscreva-se

Podem solicitar a gratuidade candidatos que cursaram todo o ensino médio em instituições púbicas ou como bolsista integral em escolas da rede privada de ensino, com renda familiar mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. 

Os documentos listados no Edital devem ser postados até amanhã, dia 10, na modalidade de carta registrada ou Sedex, para a Comissão Coordenadora do Vestibular da UFES, Av. Fernando Ferrari, 514 – Campus Universitário de Goiabeiras – CEP: 29075-910–Vitória–ES. O resultado está previsto para ser publicado no dia 17 de outubro.

Processo Seletivo

O prazo para inscrições seguem até 27 de outubro, exclusivamente pela internet. As provas serão aplicadas em duas epatas. A primeira será constituída pelas provas objetivas do Enem 2014. Já a segunda, acontece nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, das 14h às 17h, nos municípios de Alegre, Cariacica, Guarapari, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

Na segunda fase os candidatos serão condicionados à prova de redação, composta por três questões, e duas provas discursivas que ministram sobre o conteúdo específico de cada curso. O Ensalamento é esperado para o dia 6 de dezembro.

O resultado final será divulgado em janeiro de 2015. Nessa edição o Vestibular da UFES está ofertando 4.178 vagas. Do total de oportunidades 50% são disponibilizadas para a reserva de vagas. Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato ou pelo e-mail vest2015@ccv.ufes.br. 

Por Letícia Oliveira