IFSuldeMinas: pedidos de isenção de taxa podem ser feitos até hoje

Candidatos que solicitarem o benefício só poderão se inscrever no vestibular após o resultado da isenção.

Em 18/10/2013 05h32
Por Adriano Lesme

Os interessados em não pagar a taxa de inscrição do Vestibular 2014 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) têm até esta sexta-feira, 18 de outubro, para solicitarem a isenção. A taxa é de R$ 25 para cursos técnicos e de R$ 50 para cursos superiores.

Podem pedir a isenção de taxa somente os candidatos de baixa renda e/ou inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os documentos exigidos para solicitar a isenção e os endereços para a entrega dos mesmos podem ser consultados no Edital do Vestibular.

Os candidatos que solicitarem a isenção deverão se inscrever no processo seletivo somente após a divulgação do resultado, prevista para o dia 28 de outubro. As inscrições para o Vestibular 2014/1 do IFSuldeMinas continuarão abertas até o dia 7 de novembro.

Esse processo seletivo é unificado e oferece 2.019 vagas em quase 60 cursos, nos níveis técnico e superior. Nos cursos de graduação são 190 vagas para o campus em Machado, 67 vagas para Inconfidentes e 45 vagas para Muzambinho. Essa quantidade representa 30% do total de vagas para 2014, já que 70% serão destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Os cursos superiores oferecidos são: Engenharia Agronômica, Educação Física, Ciência da Computação, Matemática, Ciências Biológicas, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Redes de Computadores, Licenciatura em Computação, Tecnologia em Alimentos e Tecnologia em Cafeicultura

As provas do Vestibular 2014/1 estão programadas para o dia 1º de dezembro, das 8h às 12h, nos respectivos locais de oferta de cursos. Os candidatos aos cursos superiores terão que elaborar uma redação e responder 50 questões objetivas de conhecimentos gerais. Mais informações no Edital e Manual do Candidato.

Por Adriano Lesme