IFRO divulga 1ª chamada do Vestibular 2021/2

Oferecimento:

Seleção ofereceu vagas para cursos presenciais e por ensino a distância. Matrículas começam amanhã.

Em 05/07/2021 13h42
Por Giullya Franco
Instituto Federal de Rondônia (IFRO)
Crédito da Imagem: Divulgação/IFRO

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) liberou nesta segunda-feira, 5 de julho, o resultado do Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2021/2 para cursos presenciais e de ensino a distância (EaD).

Veja os aprovados (presencial)
Veja os aprovados (EaD)

Os convocados para a matrícula devem realizar os procedimentos para a matrícula no período de 6 a 20 de julho. O processo de matrículas é composto por quatro etapas e cada uma tem um prazo. Veja as etapas:

  • 1ª etapa (6 a 12 de julho): O candidato deverá encaminhar a documentação para análise;
  • 2ª etapa (6 a 14 de julho): A Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do campus analisará a documentação do candidato, deferindo ou indeferindo a matrícula;
  • 3ª etapa (6 a 16 de julho): Retificação de documentos após análise da documentação descrita na 1ª Etapa, caso haja divergências, o candidato deverá retificar a documentação;
  • 4ª etapa (6 a 20 de julho): Após o prazo para retificação da documentação para matrícula, nova análise é feita pela CRA e a matrícula é confirmada.

Nos dias 22 de julho e 6 de agosto outras chamadas devem ser divulgadas.

Como foi a seleção?

O IFRO avaliou os candidatos pela média geral das notas do ensino médio, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia. Foram válidas as notas do Histórico Escolar, notas de Provão, notas do Encceja e notas do Enem (edições de 2011 a 2020).

Nos cursos presenciais foram oferecidas 160 vagas em quatro opções de cursos oferecidos no Campus Ji-Paraná e Campus Porto Velho Zona Norte. Já nos cursos oferecidos na modalidade EaD a oferta foi de diversas vagas nos polos de Rondônia, Paraíba, Pernambuco e Bolívia.

Além disso, das vagas oferecidas pelo instituto, pelo menos metade é reservada aos estudantes de escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, de acordo com a Lei de Cotas.

Para mais informações acesse o Site do IFRO (presencial | EaD) ou consulte os editais (presencial | EaD).