IF do Rio Grande do Norte divulga resultado do Vestibular 2014/1
Estudantes cotistas terão que comprovar a renda; resultado da análise de documentos sai dia 18.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou nesta terça-feira, 11 de fevereiro, o resultado do Processo Seletivo 2014/1 para a ocupação 744 vagas.
Do total de vagas em cada curso, 50% será preenchida pelos candidatos constantes da lista de aprovados geral,e a outra metade fica com os candidatos constantes na lista de aprovados diferenciada. Os estudantes convocados na segunda lista terão os dias 13 e 14 de fevereiro para comprovar a renda. A documentação necessária pode ser consultada nas páginas 4 e 5 do Edital. O resultado preliminar dos cotistas será publicado em 7 de março e no dia 18 sai a lista final de beneficiados.
As matrículas para todos os aprovados serão realizadas em 20 e 21 de março. Os convocados devem se encaminhar à diretoria acadêmica responsável pelo curso, nos casos de cursos presenciais, e nos polos de apoio presencial, para os cursos à distância. Os horários e endereços podem ser conferidos no anexo I do edital citado acima. Para a efetivação do registo é preciso levar duas fotos 3x4 recentes, e originais e cópias dos seguintes documentos:
- Carteira de identidade;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente;
- Histórico escolar do ensino médio;
- Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos;
- Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
As vagas remanescentes serão divulgadas em 28 de março, os estudantes que estiverem na lista de espera deverão comparecer a uma chamada presencial no dia 8 de abril.
Processo
O IFRN utilizou o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção. As inscrições ocorreram de 13 a 28 de janeiro. O registro foi gratuito e somente quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio entre 2010 e 2013 poderia se candidatar. Do total, 468 vagas são para cursos de licenciatura e 276 par cursos superiores de tecnologia. Outras 244 vagas foram ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
Por Jéssica Gonçalves