Forma Pará aplica provas do PROSEL Especial 2023

Oferecimento:

O candidato deverá comparecer ao local de provas com antecedência mínima de 1 hora do horário fixado para o seu início

Em 17/09/2022 07h00
Por Miguel Souza
Ufopa oferece vagas no Programa Forma Pará 2023
Crédito da Imagem: Divulgação Ufopa

O Programa Forma Pará aplica amanhã, 18 de setembro, as provas do Processo Seletivo Especial (PROSEL 2023). Os locais de prova já foram divulgados e podem ser conferidos aqui

Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 8h e fechados às 9h. Não será permitida a entrada dos candidatos após este horário. As provas começam às 9h.

Orientações

O candidato deverá comparecer ao local de provas com antecedência mínima de 1 hora do horário fixado para o seu início. Para realizar a prova será necessário apresentar comprovante de inscrição e documento de identidade original impresso com foto.

Apenas serão aceitas canetas esferográficas de tinta preta ou azul. Não serão aceitos lápis, lapiseira/grafite e/ou borracha durante a realização das provas. Também não serão aceitos bonés, lenços, chapéus, gorros ou qualquer outro acessório que cubra as orelhas do candidato.

Como medidas de segurança do COVID 19, será obrigatório o uso de máscara durante todo o período de permanência nas dependências das unidades de aplicação das provas.

Prosel 2022

O Prosel contará com prova de redação e 35 questões objetivas de  Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia. 

Conforme o calendário, o resultado preliminar da prova objetiva e de selecionados para correção da redação sairá no dia 26 de outubro. O resultado final deste processo seletivo deve ser liberado no dia 04 de novembro. As datas das matrículas ainda não foram informadas.

Vagas e universidades

Nesta edição, estão participando do Forma Pará as seguintes instituições:

  • Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA): 530 vagas 

  • Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) : 260 vagas

  • Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) : 1.000 vagas

Conforme a Lei de Cotas, pelo menos metade das vagas são reservadas a estudantes da rede pública. Dentro desse universo, há chances separadas para candidatos de baixa renda, Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e pessoas com deficiência.

Para mais informações, acesse o Edital da Unifesspa, o Edital da Ufopa, o Edital da UFRA ou no site do vestibular.