Divulgados os locais de prova do Vestibular Unesp 2023
O exame será aplicado no dia 15 de novembro, em 35 cidades brasileiras
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou na manhã de hoje, 27 de outubro, a consulta dos locais de prova da primeira fase do Vestibular 2023. Confira:
Locais de prova Vestibular Unesp
O exame será aplicado no dia 15 de novembro, em 35 cidades, sendo 31 no Estado de São Paulo e ainda em Brasília/DF, Campo Grande/MS, Curitiba/PR e Uberlândia/MG.
Leia também: Unesp libera concorrência do Vestibular 2023
Orientações
O horário de chegada ocorrerá em grupos com intervalo de 30 minutos para evitar aglomerações na entrada do prédio, portanto, o candidato deverá chegar rigorosamente
no período estabelecido na convocação.
O candidato ao entrar no prédio, deve dirigir-se imediatamente à sua sala de prova. Para evitar o contato entre os candidatos é proibida a permanência em saguões, corredores, áreas externas, etc.
Os portões do prédio estarão fechados às 14h. Para realizar as provas o candidato deverá levar caneta esferográfica com tinta preta e régua transparente.
1° fase
A primeira fase da Unesp será composta por 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de Linguagens e Códigos (elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte), 30 de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e 30 de Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química).
O calendário do Vestibular Unesp 2023 prevê publicação do resultado da primeira fase em 5 de dezembro, aplicação da segunda fase em 19 de dezembro (segunda-feira) e divulgação do resultado final em 1º de fevereiro de 2023.
Vagas
O Vestibular da Unesp 2023 oferece 7.680 vagas, sendo 3.826 para ampla concorrência e 3.854 para o Sistema de Reserva de Vagas para a Escola Básica Pública (SRVEBP).
O Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) destina 50% das vagas de cada curso de graduação da Unesp para alunos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública, sendo que 35% das vagas desse sistema são destinadas aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.
A seleção conta com 136 cursos de graduação, sendo 17 na área de Biológicas, 24 na área das Exatas e 23 na área das Humanidades.
Os campus da universidade situam-se nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.
Para mais informações, acesse o site do Vestibular e o Manual do Candidato.