Divulgada a lista de aprovados no Vestibular de Inverno 2018 da PUCRS

Oferecimento:

As matrículas serão feitas nos dias 18 e 19 de junho, no Campus Central.

Em 14/06/2018 09h25 , atualizado em 14/06/2018 10h11
Por Rafael Batista
Crédito da Imagem: PUCRS

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) divulgou a lista de aprovados em seu Vestibular de Inverno 2018. Os convocados devem comparecer para matrículas nos dias 18 e 19 de junho.

Aprovados PUCRS

O atendimento aos novos calouros será feito na Central de Atendimento ao Aluno, prédio 15 do Campus Central, das 9h às 18h. Será necessário apresentar os seguintes documentos: Cédula de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Situação Militar Regular (para homens maiores de 18 anos), Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio.

Durante o prazo de matrículas, os estudantes que não foram convocados podem manifestar interesse pela Lista de Espera, presencialmente ou pela internet. Neste caso, o registro acadêmico dos habilitados será no dia 22 de junho. Veja todos os detalhes nesta página.

Sobre o Vestibular

As provas deste processo seletivo foram aplicadas no último sábado, dia 9 de junho, e registrou a abstenção de 16,27% dos inscritos.

Além das provas tradicionais, nesta seleção, os estudantes puderam indicar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) critério de classificação. Neste caso, será considerado o melhor desempenho.

Nesta edição, a PUCRS oferece mais de 8 mil vagas. Das oportunidades da PUCRS, 80% destina-se ao Enem e os demais 20% ao Vestibular por redação.

As vagas são para cursos como os de Administração, Biomedicina, Direito, Farmácia, História, Jornalismo, Medicina, Pedagogia, Sistemas de Informação e Teologia.

Veja mais informações no Manual do Candidato ou no site da PUCRS.