Cederj recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2023/1
Estudantes de baixa renda e que estudaram na rede pública podem solicitar benefício
O Centro de Educação Superior a Distância do Rio de Janeiro (Cederj) já abriu o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição e participação no sistema de cotas do Vestibular 2023/1. Os interessados podem se cadastrar até o dia 2 de outubro.
Têm direito a isenção da taxa os candidatos com renda familiar mensal de até R$ 1.353 por pessoa. No caso da participação no sistema de cotas, há três categorias.
-
Lei Estadual 5.346/2008: estudantes de baixa renda negros, indígenas, da rede pública, portadores de deficiência ou filhos de policiais ou bombeiros.
-
Lei Federal de Cotas: estudantes que fizeram todo o ensino médio em escola pública.
-
Vagas para professores da rede pública.
Os candidatos que forem participar do sistema de cotas pela Lei Estadual nº 5.346/2008 deverão, obrigatoriamente, participar do processo de isenção da taxa de inscrição.
Os pedidos de isenção e/ou participação no sistema de cotas devem ser enviados pelo site do Cederj. O resultado será divulgado em 19 de outubro.
Cederj 2023/1
As inscrições para o Vestibular 2023/1 do Cederj serão abertas no dia 3 de outubro. O valor da taxa ainda não foi informado, mas, na edição anterior, custou R$ 89.
As provas do processo seletivo estão marcadas para o dia 27 de novembro. Os inscritos deverão elaborar uma redação e responder questões objetivas.
Estude provas dos vestibulares anteriores do Cederj
O vestibular oferecerá vagas em cursos a distância das seguintes instituições: Cefet/RJ, Uenf, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio.
Os cursos são: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo; e os cursos de Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Segurança Pública.
Mais informações no Edital de Isenção e no site do Cederj.